Entretenimento

ENTRETENIMENTO

COM A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E NA EDIÇÃO DE LIVROS, O GRUPO TORNOU-SE REFERÊNCIA NOS REFERIDOS SETORES

CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO, INOVAÇÃO E ORIGINALIDADE ESTÃO NA BASE DO RECONHECIMENTO NACIONAL E INTERNACIONAL

Experiência e valores

Desde a fundação, em 2007, por uma equipa e estrutura de acionistas com mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual nacional, a SP Televisão tornou-se a grande referência das produtoras independentes em Portugal. Para tal contribuíram os valores que sustentam a sua atividade, talento, profissionalismo, transparência e integridade, assim como a obra feita, 15 séries e 21 novelas. Quanto às condições de produção, podem citar-se oito estúdios (num total de 5100 m2) e 18 salas de edição (pósprodução vídeo, áudio e cor). Com mais de cem prémios e nomeações para os seus títulos, em festivais nacionais e internacionais, o investimento na internacionalização valeu-lhe o interesse de outros mercados, pelo que conteúdos ali produzidos foram vendidos para mais de 32 países.

Ver Website

EM PLENA GLOBALIZAÇÃO, A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS TELEVISIVOS NÃO TEM FRONTEIRAS

             

Ao encontro de um público internacional

A SPi, do Grupo SP, vocacionada para o desenvolvimento de projetos internacionais, tem vindo a celebrar alianças estratégicas junto de empresas e produtores estrangeiros, com o objetivo de identificar conteúdos de grande potencial internacional.
Um dos focos passa por consolidar a atividade em Espanha, desenvolvendo novas coproduções. Conta no seu portfólio com Auga Seca, série de 6 episódios em coprodução com a produtora galega Portocabo, que teve o seu primeiro visionamento para o mercado internacional no MIPCOM 2019, em Cannes e que recentemente foi adquirida pela HBO Portugal e Espanha. Está ainda a concluir a edição do documentário A Mais Longa Jornada, numa coprodução ente Portugal, RTP e Espanha com a TVE e o canal Basco ETB, e que assinala os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano.
Quanto à SP Entertainment, dedica-se aos conteúdos originais de entretenimento e tem como missão acrescentar novos e melhores conteúdos ao panorama televisivo nacional e internacional. Em seis anos, desenvolveu formatos originais para estações generalistas e para canais por cabo, criou aplicações digitais para os seus formatos e produz programas baseados em formatos internacionais. No futuro próximo, espera produzir para as plataformas de streaming.

Ver Website

FAZER CHEGAR OS LIVROS AO PÚBLICO, APOSTANDO NA DISTRIBUIÇÃO DE GRANDE VISIBILIDADE, É O OBJETIVO DA GUERRA & PAZ

O apelo da leitura

Num País com fracos hábitos de leitura e no qual o setor editorial luta recorrentemente com dificuldades, a Guerra & Paz distingue-se, desde 2006, graças a uma atuação persistente e inovadora. Investe em diversas coleções editoriais, que coloca em circuitos de distribuição de grande visibilidade como os quiosques, além dos tradicionais, as livrarias, e edita regularmente a coleção CMTV com o apoio da divulgação daquela estação televisiva.
Além da reedição de clássicos e de manter em circulação e vivos os títulos do seu catálogo, entre os quais obras de grandes autores portugueses, nas suas apostas figuram a produção executiva de livros, de obras institucionais e de edições de prestígio e luxo patrocinadas por grandes empresas e fundações.

Ver Website