• "A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rigidas."

    Samuel Butler

Apresentação do Grupo Madre

A grande maioria das atuais participações do conjunto empresarial MADRE, contendo informação atualizada sobre as atuais áreas de negócio, está agora disponível num novo documento institucional.

O dinamismo atual dos mercados, associado à sua volatilidade, obriga a uma constante atenção aos fatores de mudança e ao exercício de questionar constantemente os nossos posicionamentos estratégicos. É nesse sentido que evolui o nosso conjunto, garantindo fidelidade aos nossos Princípios Estratégicos no âmbito da Missão e dos Valores que nos orientam, devidamente enquadrados pela Visão empresarial que traçámos.

 

 

António da Silva Parente

“A minha ideia é que há música no ar, há música à
nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um
tira para si simplesmente aquela de que precisa.”

Edward Elric


 

Como Princípios Estratégicos, elegemos o crescimento continuado, através da criação de valor, numa ótica de desenvolvimento sustentado com sentido ético; o desenvolvimento dos nossos Recursos Humanos, induzindo em todos os colaboradores um espírito de entusiasmo e motivação no desempenho das suas tarefas; e, por fim, estamos atentos às novas oportunidades de negócio que nos permitam fazer aquisições geradoras de valor.

 

Como premissa fundamental na concretização da nossa Missão, surge a orientação para o mercado, promovendo a satisfação e a fidelização do Cliente, através de um serviço de qualidade e competitivo. Para a consolidação da nossa estratégia empresarial, é também importante referir o papel fundamental das parcerias que vamos construindo, de forma a potenciar o nosso projeto de criação de valor. Neste âmbito, assume relevo a parceria que celebrámos com a Magnum Capital para o segmento que agrupa as empresas de aluguer de equipamento. Entendemos que, com esta iniciativa, conseguiremos continuar a crescer nesta área de negócios, pois só assim poderemos adquirir dimensão para encarar um processo de internacionalização que garanta a sustentação do crescimento futuro.

 

Esperamos conseguir proporcionar, com esta publicação, a imagem atualizada da nossa capacidade de intervenção conjunta e diversificada por unidades de negócio. Porém, não fazem parte deste documento outras participações estratégicas de referência, que também detemos, mas em cuja gestão não exercemos intervenção direta, como são os casos das participações na Iberwind (energias renováveis), Impresa (Media), ESFG e West Global (private equity).

Gostaríamos que a imagem pública da nossa iniciativa empresarial correspondesse a diversidade e a capacidade, onde se tornasse evidente que, mesmo em tempo de incerteza, fomentamos a cultura do risco controlado associada à ação, que incentivamos permanentemente.


António da Silva Parente

Contacto submetido!

Irá receber na sua caixa de email uma cópia do seu contacto e a nossa resposta tão breve quanto possível