Base Holding

BASE HOLDING

O desenvolvimento Base Holding procura potenciar sinergias entre as unidades e aproveitar o crescente capital de know-how.

A BASE Holding desenvolve a sua atividade no setor da Saúde, mais especificamente nos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), nas áreas das Análises Clínicas, Imagiologia, Cardiologia e Anatomia Patológica. O seu plano de desenvolvimento procura potenciar sinergias entre as unidades e aproveitar o crescente capital de know-how entretanto adquirido para prestar aos seus utentes um serviço de excelência.

 

Surgida em 2009, a BASE Holding tem passado por um processo de consolidação, principalmente por intermédio de aquisição de participações, fazendo com que detenha desde 2010 100% dos grupos BMAC Análises Clínicas, SMIC Imagiologia e Cardioteste, criando assim um núcleo empresarial que tem possibilitado um crescimento sustentado nas suas áreas de atividade. Através da organização empresarial que tem vindo a desenvolver, bem como pelo desenvolvimento orgânico das estruturas entretanto adquiridas, a BASE Holding integra hoje um dos maiores grupos ibéricos de análises clínicas, um player de referência no sector de Imagiologia, com ampla cobertura no Norte do País e em Lisboa, bem como três unidades de prestação de serviços, consultas e exames na Cardiologia, Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Vascular, de onde se destaca a maior unidade de cardiologia de ambulatório não-invasiva do país, a Cardioteste Areeiro.

 

No cômputo geral, a atividade operacional do universo da BASE Holding desenvolve-se em dez laboratórios de Análises Clínicas, cerca de 200 postos de colheita, um laboratório de Anatomia Patológica, onze centros de diagnóstico pela imagem e três centros de Cardiologia, tendo realizado em 2012 mais de um milhão e 300 mil atos médicos. A gestão das unidades operacionais é coordenada e complementada por uma estrutura de serviços partilhados transversais criada em 2010, a BASE Share.

 

Apesar de ter vindo a enfrentar um contexto de retração da procura pelos utentes e da prescrição pelos médicos, devido a restrições orçamentais das entidades financiadoras, principalmente as que dependem do Estado, a BASE Holding continua a registar índices de crescimento, assente num aumento significativo do número de atos médicos suportado por um maior alcance na cobertura do País. A BASE Holding tem tomado algumas iniciativas que visam a internacionalização da sua atividade, nomeadamente a partir de Angola, onde se tem vindo a propor desenvolver áreas de cardiologia, análises clínicas e check-up médico.

Contactos Base Holding

R. António Nicolau de Almeida, nº 45
Piso 5.2
4100-320 Porto

Tel 22 01255042