Guerra & Paz

GUERRA & PAZ

Em 2011 nasceu o Clube do Livro SIC, alargando o âmbito da leitura numa aliança inovadora entre o livro e a Televisão.

A Guerra & Paz Editores, SA , foi fundada em abril de 2006 e publicou já grandes autores portugueses, como Agustina Bessa Luís, Eduardo Prado Coelho e Jorge de Sena, em particular a correspondência entre este e Sophia de Mello Breyner, e com João Gaspar Simões. Em 2011, nasceu o Clube do Livro SIC, em parceria com a estação televisiva, coleção de muito êxito, sob o lema «em cada livro, uma lição de vida», que atinge vastas camadas de público, alargando o âmbito da leitura numa aliança inovadora entre o livro e a Televisão.

 

Em 2013, surgiram duas novas coleções. “Livros Politicamente Incorrectos” designa uma coletânea de ensaios que combinam a mais rigorosa informação sobre os temas com abordagens irreverentes e controversas. Henrique Raposo, Alexandre Castro Caldas e Eugénia de Vasconcellos são alguns dos principais autores. “Poucas Palavras, Grande Ficção”, por seu turno, reúne pequenos romances sobre temáticas portuguesas contemporâneas, com títulos da autoria de Ana Zanatti e Pedro Bidarra, entre outros.

 

Em co-edição com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA ), uma nova série de publicações, “O Fio da Memória”, está a publicar livros-entrevista com personalidades da cultura portuguesa. Urbano Tavares Rodrigues, Eduardo Lourenço e Cruzeiro Seixas dão corpo aos primeiros títulos. Os livros da Guerra & paz são distribuídos pela VASP em todo o país. A editora tem, igualmente, um circuito de distribuição em Angola e Moçambique.

Contactos Guerra & Paz

Rua Conde Redondo, nº 8, 5º Esq
1150-105 Lisboa

Tel 213 144 488

Fax 213 144 489