SP Televisão

SP TELEVISÃO

Partindo da qualidade artística e técnica e de inovação, a produtora foi compensada pela adesão do público e pela obtenção de galardões.

Com sete anos de atividade, a SP Televisão destaca-se no panorama da produção com um vasto portfolio de conteúdos de ficção − séries e telenovelas − e ainda uma série documental. Na sede em S. Marcos, nos arredores de Lisboa, dispõe de instalações centrais, e diversifica a sua atividade por um conjunto de polos nas proximidades, onde funcionam os gabinetes de guionismo e estão concentrados o Armazém de Adereços, a Decoração e a Continuidade, na mesma localidade, como ainda por dois estúdios de menor dimensão no Quintanilho, em Loures, dadas as atuais exigências da sua atividade.

 

Partindo de um compromisso de qualidade artística e técnica, e de inovação nas diversas vertentes envolvidas, dos argumentos à produção e realização, interpretação e cenografia, a produtora viu este esforço compensado, tanto na adesão do público, com a conquista de audiências nos segmentos em que são exibidos os seus produtos, como na resposta institucional, pela obtenção de galardões.

 

A consagração foi conseguida com os prémios Associação Portuguesa de Espectadores (em 2007) e Autores, da SPA/RTP, para Conta-me Como Foi (2009) e com nomeações para o Festival de Monte Carlo, em 2009, 2010 e 2011 (para Liberdade 21, Cidade Despida e Pai à Força, respetivamente). Em 2011, alcançou o Emmy Internacional para Laços de Sangue (Melhor Telenovela), a que se seguiu a nomeação para o mesmo prémio para Rosa Fogo. A dinâmica conseguida com Dancin’ Days permitiu à SIC conquistar a liderança de audiências no prime-time. Com a série documental Rotas do Vinho, ao abrigo do Fundo de Financiamento para o Cinema e Audiovisual (FICA), inaugurou um novo modelo de produção. O mesmo fundo apoiou a série de época Depois do Adeus.

 

A internacionalização iniciou-se em 2010 com a coprodução com a angolana Semba, (Voo Directo) e a celebração de uma parceria com a Rede Globo para dois títulos, o primeiro dos quais Laços de Sangue. A visibilidade internacional deu-se também graças à venda das séries Pai à Força, Bem-Vindos a Beirais, Lua Vermelha, Cidade Despida e Voo Directo para diferentes estações televisivas fora de Portugal.

Contactos SP Televisão

Caminho da Ponte, São Marcos
2735-519 Cacém

Tel 214 261 464

Fax 214 265 176