Hypesolar Fotovoltaica

HYPESOLAR FOTOVOLTAICA

A empresa propõe-se reforçar a produção de energia renovável no País como fator de desenvolvimento.

A Hypesolar Fotovoltaica atua ao abrigo da Estratégia Nacional para a Energia 2020 (ENE), que se propõe reforçar a produção de energia renovável no País como fator de desenvolvimento. A empresa detém seis contratos (12 MVAs) de um total de 150 MVAs atribuídos de acordo com aquele programa estratégico. O enquadramento legal deste plano, de 2010, atribuiu aos centros de maior consumo (o Algarve, a Grande Lisboa, o Centro Litoral e o Grande Porto) capacidade de produção de energia.

 

As participações na Hypesolar Fotovoltaica são detidas pela GOTAN, pela Gransolar, pelo Grupo Madre, que se juntou a este conjunto de investidores em 2010, e pela Hyperion. A empresa propõe-se atuar ao abrigo do concurso público n.º 1/ FV/2010 para a atribuição de 150 MVA (75 lotes de 2 MVA cada um), na injeção de potência na Rede Elétrica de Serviço Público (RESP ), para energia elétrica produzida a partir de centrais solares fotovoltaicas.

 

Em resultado do concurso, a Hypesolar outorgou com a Direção Geral de Energia e Geologia (DG EG) a adjudicação de seis lotes: Coruche (3 lotes na zona de rede 43), Pereiros (1 lote na zona de rede 25), Fanhões (1 lote na zona de rede 37) e Sacavém (1 lote na zona de rede 42). A construção e entrada em operação dos parques decorrem de um processo que inclui etapas do contrato de adjudicação já referido, arrendamento de terrenos, obtenção de licenças, entre as quais municipais, construção dos parques fotovoltaicos e ligação à rede da EDP . Os parques estão instalados em Porto Alto, Pereiros, Fanhões e Sacavém, nomeadamente, e iniciaram a sua produção no início de 2014.

Contactos Hypesolar Fotovoltaica

Amoreiras Plaza, Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, 9, 4B 1 1070-374 Lisboa

Tel 213 849 120

Fax 213 8491 29