Guerra & Paz faz o «pleno» do mercado

Guerra & Paz

20 Nov 2011

A Guerra & Paz Editores anunciou um amplo conjunto de edições de diferentes características para a quadra do Natal. Em plena crise económica, com implicações no consumo, dada a perda de poder de compra da população, a editora, porém, está a atravessar este período crítico com segurança, apesar da actual quebra nas vendas de livros.


Um dos factores de confiança da editora decorre do desenvolvimento da colecção Clube do Livro SIC, iniciada em Março de 2011 em colaboração com a referida estação televisiva, no âmbito da qual tem colocado nas bancas um volume por mês. Nesta fase, passou a distribuir os seus títulos nas redes de livrarias, assim como nas grandes superfícies comerciais, estratégia que permitiu à editora, pela primeira vez desde a sua fundação, o «pleno» do mercado.


Dos lançamentos da Guerra & Paz até ao final de 2011, fazem parte títulos como Alta Definição. O que dizem os teus olhos, do apresentador televisivo Daniel Oliveira, Peso Pesado. Receitas Para Vencer, a partir do reality show da SIC com o mesmo nome, Herman, o Verdadeiro Artista, biografia autorizada do humorista e Contradança, Cartas e Poemas de Camões, publicação de luxo com organização de Manuel Fonseca, administrador da editora e responsável pela linha editorial.


Fundada em Abril de 2006, esta pequena editora conquistou um lugar no mercado com uma política editorial que aposta na diferenciação, o que lhe tem permitido distinguir-se num meio altamente competitivo graças às oportunidades encontradas em áreas não inteiramente exploradas pelos grandes grupos – Porto Editora, Leya e Bertrand.