Dancin’ Days conquista liderança do prime-time para a SIC

SP Televisão

04 Jun 2013

As audiências da novela Dancin’ Days, estreada a 4 de junho de 2012 e que estará no ar até setembro de 2013, realizou, desde essa altura, um percurso ascensional, arrebatando a liderança no prime time para a SIC. Produzida pela SP Televisão, Dancin’ Days é um remake português, com texto de Pedro Lopes, da telenovela brasileira com o mesmo título.


Segundo João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão, estes resultados decorrem de um percurso alicerçado na solidez, na experiência e na aposta na inovação; na opinião do responsável, a conquista de audiências iniciou-se a partir da aposta da SIC na novela em portuguesa em prime time, com Perfeito Coração (2009-2010), «a primeira que começou a concorrer de forma séria com as da TVI, conquistando gradualmente o seu espaço no prime time dos dias da semana».


Dancin’ Days implicou um risco «assumido sem medo e também um grande desafio» – referiu por seu turno Pedro Lopes, Diretor de Conteúdos da SP Televisão, na construção de um estilo próprio no qual se conjugam drama com momentos de humor. Por fim, para Joana Santos, que desempenhou o papel da protagonista, a convicção dos atores no projeto foi decisiva para o fenómeno de popularidade em que a novela se tornou.