Parceria com a Globo abre mercado internacional à SP Televisão

SP Televisão

20 Nov 2010

A SP Televisão encetou uma parceria internacional com a Rede Globo do Brasil, para a realização de duas telenovelas, através da qual a produtora portuguesa poderá aceder a um amplo mercado internacional de produtos audiovisuais.


A primeira produção abrangida por esta parceria foi Laços de Sangue, actualmente em exibição em horário nobre na SIC. Seguir-se-á outro título, ainda a definir, com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011.


A parceria inclui o envolvimento da Rede Globo em todas as etapas da criação e produção de novelas, desde a escrita do guião ao planeamento e definição de elementos artísticos. Este contributo trouxe uma vasta equipa de profissionais até Lisboa, trabalhando ao longo da produção nas várias componentes de Laços de Sangue.


A novela, da autoria de Pedro Lopes e de uma equipa de guionistas da SP Televisão, com supervisão de Aguinaldo Silva, será incluída num pacote de produtos televisivos a apresentar pela Globo na feira da National Association of Television Products (NATPE), a decorrer de 24 a 26 de Janeiro de 2011 na Florida, entre outros espaços de comercialização semelhantes do longo do ano.


A parceria recentemente celebrada e que inclui a SIC, uma das estações que exibe os produtos da SP Televisão em Portugal, inclui-se numa estratégia mais vasta, no âmbito da qual a Rede Globo se propõe abrir um slot de produção em Portugal, motivado pela crescente apetência dos mercados internacionais para novos produtos televisivos.