Base Holding quer ser player de referência

Base Holding

20 Ago 2010

O Grupo Base Holding detém um conjunto expressivo de equipamentos, está principalmente representado no Norte do País e o seu objectivo é tornar-se, nos próximos anos, um player de referência no sector dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), melhorando a cobertura geográfica do País.


A aquisição de uma participação pelo Grupo Madre na Base Holding, SGPS, SA, ocorreu no final de 2009, assinalando a entrada da empresa numa área de negócios nova e de reconhecido potencial.
A Base Holding é detentora do Grupo Botelho Moniz (Análises Clínicas), do Grupo SMIC (Imagiologia) e de duas clínicas de Cardiologia: a Cardioteste, em Lisboa, e o Centro de Cardiologia Moderna da Boavista, no Porto.


Em actividade há mais de 60 anos, o Grupo Botelho Moniz consiste numa das cinco maiores estruturas deste sector da Península Ibérica, e a sua actividade caracteriza-se pela concentração de operações dos diversos laboratórios em seis pólos, com cerca de 130 postos de colheita de análises, incluindo laboratórios certificados e acreditados.


Com origem mais recente, em 1985, o Grupo SMIC actua no Norte do País, onde ocupa o segundo lugar no sector, abrangendo um universo de três milhões de habitantes. A actividade desta estrutura desenvolve-se em seis unidades, que cobrem todas as áreas da radiologia tradicional até à Ressonância Magnética.


Quanto à Cardioteste, fundada há 19 anos, dedica-se à prestação de serviços, consultas e exames, nas áreas de Cardiologia, Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Vascular, nomeadamente, além de operar como posto de colheita de análises clínicas. É líder, em Lisboa, na área cardiovascular não invasiva.