Grupo Madre investe na Colômbia

A intervenção do Grupo Madre na Colômbia, considerado o novo ‘tigre’ económico da América Latina, incluirá o setor das Montagens Industriais, no âmbito do que a SIMI já se encontra no terreno. Trata-se agora de dar continuidade ao que já foi feito, dinamizando a área comercial da empresa.


No que se refere à Promoção Imobiliária e Gestão Hoteleira, o objetivo do Grupo passa pela habitação em zonas urbanas, num país cuja carência de fogos − contabilizada em um milhão de casas – é conhecida, e também hotelaria, escritórios e áreas comerciais. Com três décadas de experiência no aluguer de equipamentos, o Grupo encara a possibilidade continuar a intervir nesta atividade, para o que surgem oportunidades, devido à atual dinâmica económica no país. A construção de infraestruturas e o grande desenvolvimento da indústria mineira e de refinarias, nomeadamente, constituem o alvo da atuação do aluguer.


Já no que respeita ao Audiovisual, acredita-se que a SP Televisão, como produtora independente, poderá vender formatos à Colômbia, que as estações locais produziriam localmente, adequando-os aos seus objetivos. Por fim, no setor Agroalimentar, abre-se uma oportunidade para os vinhos da Quinta de São Sebastião, não tanto junto da população colombiana, cuja bolsa média não comporta os atuais preços deste produto, mas junto dos muitos expatriados ali a residir, originários de países europeus. Esta comunidade, cuja mesa não dispensa o vinho, está, de resto, a promover uma alteração de hábitos na sociedade local.