Emmy internacional para Laços de Sangue

SP Televisão

20 Nov 2011

Laços de Sangue, produzida pela SP Televisão, venceu o International Emmy Award na categoria de telenovela, atribuído a 21 de Novembro passado em Nova Iorque pela Academia Internacional de Artes e Ciências de Televisão. A novela portuguesa competiu, na mesma categoria, com Araguaia, da Rede Globo (Brasil), Contra Las Cuerdas (Argentina) e Impostor (Filipinas).


Transmitida pela SIC em horário nobre, entre 13 de Setembro 2010 e 2 de Outubro 2011, Laços de Sangue consiste no primeiro de dois títulos incluídos no acordo de co-produção da Rede Globo e da SIC, celebrado em Maio de 2010.


António Parente, Presidente da SP Televisão, numa declaração sobre a atribuição deste Emmy, referiu que o «prémio agora atribuído à SP Televisão, aliás como o que foi atribuído no ano passado à Plural, representa para a indústria audiovisual portuguesa um reconhecimento de todo o esforço que, ao longo dos últimos vinte anos, foi feito, quer na formação de técnicos, quer na formação de actores». Acrescentou ainda estar convencido de que «este reconhecimento internacional possa mobilizar os nossos clientes e governantes para uma maior aposta e reconhecimento dos produtos portugueses».


A novela registou uma audiência média superior a 1,5 milhões de telespectadores, gerando uma quota média de audiência de 37,4%.


Laços de Sangue contou com os desempenhos de Diana Chaves, Joana Santos e Diogo Morgado nos papéis dos protagonistas, tem texto de uma equipa liderada por Pedro Lopes, com supervisão do guionista brasileiro Aguinaldo Silva. Com base no referido acordo, a novela foi produzida com o envolvimento da Globo em todas as etapas de criação e produção, do guião ao planeamento e definição de elementos artísticos. Com uma duração inicialmente prevista de 220 episódios, foi desenvolvida ao longo de 322 capítulos.