SIMI em três empreendimentos de grande porte

20 Ago 2014

A SIMI está a participar na reconversão da Refinaria de Sines, actualmente em curso, com a construção de quatro tanques metálicos atmosféricos de armazenagem de produtos derivados do fuel, com uma capacidade unitária de aproximadamente 50.000 m3. Este empreendimento tem um prazo de execução de cerca de 20 meses; na mesma unidade industrial, a SIMI tem a seu cargo os lotes 2 e 3B, que abrangem o fabrico de tubagens, equipamentos e estruturas metálicas das unidades.

 

O valor global envolvido nesta prestação ascende a 1.100 milhões de euros, e consiste no maior orçamento industrial realizado em Portugal, na última década. Estes empreendimentos estão a ser levados a cabo simultaneamente, com recursos e gestão independentes. A empresa está, também, a construir quatro reactores catalíticos na Central Termoeléctrica da EDP, na mesma localidade, uma obra de gestão complexa, na qual a capacidade da SIMI vai ser posta, mais uma vez, à prova.

 

Por outro lado, desta vez na Refinaria da petrolífera em Leça da Palmeira, a SIMI tem a seu cargo, nomeadamente, a construção civil e a montagem das estruturas metálicas das interligações das actuais unidades fabris da referida instalação, o lote K024; a empresa está a ocupar-se, ainda, da montagem mecânica de equipamentos, estruturas metálicas, tubagem e construção civil para a Conversão das Unidades 3000 e 1200 da actual Fábrica de Combustíveis da Refinaria, designada por K028, na mesma unidade industrial. Estes empreendimentos deverão ficar concluídos até ao final do ano.