Coração D’Ouro valoriza exteriores

SP Televisão

18 Nov 2015

A nova novela da SIC, Coração D’Ouro, estreou a 7 de setembro passado em substituição de Mar Salgado, líder de audiências no mesmo horário na SIC, confirmando as grandes expectativas quanto ao seu desempenho. Segundo Pedro Lopes, Diretor de Conteúdos da SP Televisão, que produz o título e autor da novela, Coração D’Ouro representa um projeto ambicioso de representar o País inteiro, na sua face contemporânea, valorizando também a memória e tradições. 
O elenco de consagrados e de novos valores integra entre outros Miguel Guilherme, João Reis, Ana Padrão, Maria João Bastos, Alexandre Sousa, Lúcia Moniz, Anabela Teixeira, Fátima Belo, Custódia Gallego, José Raposo, Diana Chaves e Luciana Abreu. Ana Zanatti está de regresso com esta novela no papel de uma psicóloga e João Perry surge numa breve aparição na figura de António, o patriarca da família, personagem que morre após o início da narrativa. 
Coração D’Ouro vive de um conflito entre mãe e filha (papéis desempenhados por Rita Blanco e Mariana Pacheco, respetivamente) e de exteriores espetaculares, gravados em diversos locais em Lisboa e Porto, no Douro e nos Açores, paisagens cuja fotogenia é sublinhada pela realização.