Reabilitação vai transformar Jardins de Santa Eulália

18 Nov 2015

A IPSUMINVEST, Lda., sociedade participada em 50% pela Madre Imobiliária, adquiriu recentemente e vai reabilitar um imóvel junto à praia de Santa Eulália, no concelho de Albufeira, no Algarve. A reabilitação tem em vista a posterior revenda, destinando-se a habitação e comércio e está a cargo da Ofiarte - Oficina de Arquitectura, Engenharia e Construção.  
O projeto de arquitetura resultará na atualização do edifício existente, conferindo-lhe um aspeto moderno e elegante, valorizando o edificado, as zonas comuns e áreas verdes, com um design simultaneamente arrojado e contemporâneo. Nas linhas direitas e na escolha de uma paleta de cores que vai do branco tradicional no Sul do País a vários tons de cinzento, esta opção arquitetónica conjuga-se em harmonia com a mancha verde de arbustos, plantas e árvores. 
O bloco de apartamentos distribui-se por dois pisos com um total de 40 apartamentos de tipologias do T0 a T2 e uma área comercial com 1.100m2, a que acrescem 110 lugares de garagem e 39 garagens-box. 
Este projeto insere-se na estratégia de abordagem ao mercado que a IPSUMINVEST pretende concretizar, nos setores de habitação, turismo e comércio. Desta forma, propõe-se promover a respetiva valorização para posterior comercialização ou aluguer, consoante as oportunidades proporcionadas pelo mercado, numa altura em que se assiste à retoma do setor imobiliário nos vários segmentos.