Multiwines recolhe 600 toneladas de uva durante as vindimas

18 Nov 2015

As vindimas na Quinta de São Sebastião e nas propriedades parceiras da Multiwines em Arruda dos Vinhos, na Região de Lisboa, decorreram este ano de 25 de agosto e durante cerca de quatro semanas. Saldaram-se pela recolha de 600 toneladas de uva, destinadas à produção das diferentes chancelas da empresa, rumo aos mercados nacional e internacional. 
A apanha de uva decorreu de acordo com o método tradicional, à mão, dadas as características do terreno, de acentuado declive, e mobilizou trabalhadores locais e ainda uma equipa de temporários de origem cabo-verdiana, contratada especialmente para o efeito. 
A campanha foi antecedida por um processo liderado pelo enólogo Filipe Sevinate Pinto, durante o qual se procedeu à monitorização dos cachos tanto na propriedade-sede da empresa, como nas dos parceiros. No termo deste processo, aquele responsável antecipou a produção de vinhos de qualidade soberba. 
O contingente de 600 toneladas de uva para vinificação das marcas da empresa representa um crescimento de 50% (recorde-se que no ano de 2014 se recolheram 400 toneladas) e destina-se a uma produção já com colocação no mercado. Corresponde, portanto, a um crescimento sustentado da empresa. 
As vindimas coincidiram com a atualização e reequipamento da adega da empresa na localidade e decorreram em clima de grande otimismo, já que a Multiwines viu duas das suas designações - os vinhos Quinta de S. Sebastião Grande Escolha Touriga Nacional 2012 e S. Sebastião Tinto 2013 - galardoadas com medalhas de ouro no Concurso de Vinhos de Lisboa deste ano, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).