Rosa Fogo candidata a um Emmy

SP Televisão

01 Nov 2012

A novela Rosa Fogo (2010/2011), produzida pela SP Televisão e transmitida pela SIC, e Remédio Santo, da TVI, estão nomeadas para os Emmy Internacionais deste ano na categoria de melhor telenovela – foi anunciado a 8 de outubro. As duas produções vão concorrer com a brasileira O Astro e com uma novela sul-coreana. Os galardões serão entregues a 19 de novembro em Nova Iorque. É a segunda vez que uma novela produzida pela SP Televisão é nomeada para um Emmy, tendo a candidatura do ano passado, Laços de Sangue, saído vencedora.


Desenvolvida em torno do triângulo amoroso vivido por Maria (Cláudia Vieira), Diogo (José Fidalgo) e Estevão (Ângelo Rodrigues), Rosa Fogo tem autoria de Patrícia Müller, secundada por uma equipa integrada por André Murraças, Eduarda Laia e Pedro Barbosa da Silva.


A crescente visibilidade dos conteúdos da SP Televisão está a impulsionar a internacionalização da empresa, cujos títulos figuram nos principais mercados internacionais de produtos televisivos e se propõem conquistar espectadores na Europa de Leste, na América Latina e em África.