Ipsuminvest reabilita imóvel em Lisboa

28 Fev 2016

A reabilitação de um imóvel na Rua Tomás Ribeiro, n.º 50 (TR50), nas Avenidas Novas, no coração de Lisboa, é o empreendimento atualmente mais destacado da Ipsuminvest em Lisboa. Prevê-se que a intervenção neste antigo edifício de escritórios, com origem 1959 e projeto de arquitetura da ME – Arquitectos ModElementar, esteja concluída em dezembro deste ano.  
A intervenção levou ao acréscimo de dois apartamentos ao edifício original, agora dotado de cinco pisos e com um total de cerca de 2000 m2 de construção, aproveitando o antigo sótão, através de uma criativa solução de cobertura que permite a otimização do espaço disponível. Este último piso, beneficiando de uma panorâmica sobre a cidade, faz do edifício o segundo mais alto daquela artéria. A atual intervenção exclui o piso térreo, ocupado com espaços comerciais. 
De acordo com o cronograma da obra, cuja intervenção está licenciada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), estima-se a execução do projeto até ao final do último trimestre do ano. Nessa altura, o edifício estará pronto para venda das unidades disponíveis, uma vez que parte delas já estão tomadas pelos atuais investidores. Este empreendimento surge numa altura em que, de forma consistente, o setor imobiliário dá sinais favoráveis ao investimento, evidenciados pelo comportamento dos preços no mercado, atestados pelas consultoras especializadas e pelos empresários do setor. 
A Ipsuminvest é atualmente detida em partes iguais pelo empresário Carlos Soares e pelo Grupo Madre. À semelhança daquele empreendedor, este Grupo empresarial tem no imobiliário um dos setores tradicionais de atuação, com um expressivo conjunto de ativos, através dos quais está representado no País, de Norte a Sul. 
O atual portfolio da Ipsuminvest conta, além do TR50, com o complexo St.ª Eulália Praia, no concelho de Albufeira, atualmente em reconversão e que será colocado à venda a seguir à Páscoa. O projeto seguinte no portfolio da empresa é um edifício de 10 apartamentos de tipologia T1 nas Laranjeiras, junto à Universidade Católica, em Lisboa.