SP Televisão arrecada prémios e nomeações 1

A SP Televisão viu duas das suas produções alcançarem prémios e nomeações no ano passado. A novela Vidas Opostas, protagonizada por Joana Santos, Sara Matos, Diogo Amaral, Renato Godinho e João Jesus, exibida pela SIC em 2019, foi a mais destacada, ao receber a Medalha de Bronze na categoria de telenovela na oitava edição  do New York Festival International TV & Film Awards.
O mesmo título foi igualmente galardoado no 40º BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards,  no Canadá, na categoria de Serials, Soaps & Telenovelas. Vidas Opostas foi também nomeada para os 47.º prémios Emmy, na categoria de telenovela, em Nova Iorque, e para os prémios Rose D’Or, em Londres.

Entretanto, a novela Nazaré chegou a finalista dos 2020 New York Festivals TV & Film Awards, entre projetos de mais de 50 países.

Alma e Coração, com desempenhos de Cláudia Vieira, Soraia Chaves, José Fidalgo e Renato Godinho, exibida no mesmo ano e naquele canal, obteve a Medalha de Ouro na 20.ª edição do WORLD MEDIA FESTIVAL, em Hamburgo, e a nomeação para os Rockie Awards, na categoria de Serials, Soaps & Telenovelas. A novela, e as prestações de Pedro Lopes e de Cláudia Vieira incluíram-se entre os nomeados nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Argumentista e Melhor Atriz, respetivamente, na 14ª edição dos Seoul International Drama Awards. //