O realizador Sérgio Graciano foi o nome anunciado para dirigir a série policial Cold Haven, de 8 episódios, com guião da autoria de Filipa Poppe e Joana Andrade, coproduzida pela SPi e pela Glassriver, da Islândia, anunciou a revista Variety online.
A SPi, do Grupo SP Televisão, dedica-se ao desenvolvimento de projetos internacionais e tem vindo a celebrar alianças estratégicas junto de empresas e produtores estrangeiros, com o objetivo de identificar conteúdos de grande potencial internacional. Coproduziu o policial Auga Seca, com a Portocabo, para a RTP e HBO e o thriller histórico Glória, com a RTP, o primeiro original português para a Netflix.
Quanto à Glassriver, produtora de televisão e cinema, criou entre outros, Ordinary People e Black Sands e, a título de exemplo para se avaliar a sua expressão na Islândia, foi responsável por 50% dos títulos produzidos para a televisão naquele país no ano passado.
O realizador Sérgio Graciano dirigiu Laços de Sangue, produzida pela SP Televisão e exibida pela SIC, que venceu o Emmy International na categoria de Telenovela em 2011, e partilhou os créditos de realização num episódio da série Auga Seca, rodada na Galiza e em Portugal.
José Amaral é Director Executivo da SPi, empresa responsável pelo desenvolvimento da atividade internacional da SP Televisão. Será produtor executivo de Cold Haven, com Hordur Rúnarsson, da Glassriver. Um pitch da série foi apresentado no passado dia 28 de agosto no festival Series Mania, a decorrer desde 26 de agosto até 2 de setembro, em busca de financiamento. O certame é dedicado a séries televisivas que está a decorrer presencialmente em Lille, França, com estreias de séries, workshops e outras atividades.
2 de setembro de 2021