![DSC08235](https://madre.com.pt/wp-content/uploads/2022/05/DSC08235-scaled.jpg)
Duas produções da SPi estão nomeadas para os Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, na categoria Melhor Série/Telefilme, Auga Seca (2.ª temporada) e Glória. A primeira daquelas séries, uma co-produção da produtora portuguesa e da Portocabo, da Galiza, exibida pela RTP e pela TVG, tem autoria de Alfonso Blanco, também co-autor do argumento, com Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Nina Hernández, Ana Míguez e Miguel Simal (Argumento). A realização coube a Toño Lopez e Sérgio Graciano, e a produção a José Amaral e Alfonso Blanco.
A série é protagonizada por Vitoria Guerra e Serxio Pazos, num elenco integrado por atores dos dois países.
Quanto a Glória, tem autoria de Pedro Lopes, também co-autor do argumento, com Inês Gomes, Mafalda Cordeiro, Mariana Preguiça Ribeiro e Mário Cunha. A realizador é de Tiago Guedes, e a produção de José Amaral e João Pedro Lopes – SPi. A série estreou na Netflix. Os principais papéis são desempenhados por Miguel Nunes e Vitoria Guerra, entre outros.
Os vencedores dos Prémios Sophia serão conhecidos numa cerimónia a 18 de junho no Casino Estoril, com transmissão televisiva.
9 de maio de 2022