Glória, a primeira série original portuguesa para a Netflix, estreia a 5 de Novembro. Segundo o autor, Pedro Lopes, este título contou com o maior orçamento de sempre na história da produção nacional.
Da responsabilidade da SPi, do Grupo SP Televisão, e coproduzida pela RTP, Glória tem ação nos anos 60, no auge da Guerra Fria. O argumento criado por Pedro Lopes tem realização de Tiago Guedes. Quanto ao elenco, é integrado por atores portugueses e internacionais, tais como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira. Conta no elenco internacional com os atores Stephanie Vogt, Matt Rippy, Ana Neborac e Jimmy Taenaka, entre outros.
As gravações desenrolaram-se no Ribatejo e em Lisboa e a ação deste thriller decorre na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.
7 de outubro de 2021