A série Glória, produzida pela SPi e exibida pela Netflix, venceu o Globo de Ouro de melhor projeto de ficção, na XXVI edição da Gala realizada pela SIC.
O ator Miguel Nunes recebeu também o Globo de Ouro de melhor ator de ficção pelo seu papel na mesma série.
O Diretor-Geral do Grupo SP Televisão, João Pedro Lopes, acompanhado pelo autor do guião, Pedro Lopes, do produtor, Sérgio Baptista e alguns atores, como Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Victoria Guerra, Adriano Luz e Maria João Pinho e ainda membros da equipa técnica, recebeu o Globo de Ouro e agradeceu, na ocasião, à RTP, pela coprodução da série e dedicou o prémio a toda a equipa.
Glória foi a primeira série portuguesa exibida pela Netflix e vista em 193 países.
Após a atribuição, os atores celebraram noite dentro e o autor, Pedro Lopes, lembrou o facto de o projeto ter começado por ser um sonho, que ficou guardado na gaveta até chegar o momento de se concretizar. Por seu turno, Miguel Nunes (o personagem João Vidal na série), não escondeu a sua alegria pelo galardão, que considera um marco no seu percurso.
Na cerimónia, foram igualmente galardoados com Globos de Ouro Anabela Moreira (Melhor Atriz de Cinema) e Adriano Luz (Melhor Ator de Teatro), que integram o elenco da novela Sangue Oculto, atualmente a ser transmitida pela SIC e produzida pela SP Televisão.
3 de outubro de 2022