Guerra & Paz anuncia duas novas chancelas editoriais

A Guerra & Paz Editores acaba de anunciar a criação de duas novas chancelas editoriais que, além do mais, se dão a conhecer sob duas designações sugestivas: Euforia e Crisântemo, que se propõem, a partir da rentrée, agitar o meio editorial português.

Ambas sob a direção de Rita Fonseca, a Euforia especializa-se em romance contemporâneo ousado, trendy e provocador, caso de O Novo Eu, de Halle Butler, agora lançado. Quanto à Crisântemo, vocacionada para o livro prático e de aconselhamento, começa pelo título Constrói o Teu Caminho, da autoria do psicólogo português Miguel Gonçalves, mas tem já também um clássico, Arnold Bennett, dramaturgo e romancista de fulgurante êxito no século XX, que nos explica Como Viver as 24 Horas do Dia. A editora anuncia para o futuro próximo, ainda, um título de Freud.

 

As novas chancelas surgem na antecipação dos títulos a lançar pela Guerra & Paz em setembro, a exemplo de A Religião Woke, da autoria do professor Jean-François Braunstein. Trata-se de um verdadeiro acontecimento editorial, já que a Fundação Manuel António da Mota e a Mota Gestão e Participações vão oferecê-lo a cada uma das 244 bibliotecas da rede pública. Entre outros títulos, surge, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores, a publicação da entrevista de José Jorge Letria a Urbano Tavares Rodrigues, que deu origem ao título O Livro Aberto de uma Vida Ímpar, livro que comemora o centenário do nascimento do escritor.

Outro destaque vai para a obra que assinala o centenário de Eduardo Lourenço, organizada por Jorge Maximino e Nuno Júdice, que escolheram alguns poetas clássicos e pediram a 17 poetas da atualidade (Hélia Correia, Maria do Rosário Pedreira, Fernando Guimarães e Fernando Pinto do Amaral, entre outros) que firmassem um tributo para o centenário do autor e pensador, além de incluírem também poemas seus. A edição conta com o patrocínio da Gulbenkian e o apoio das Câmaras de Almeida e da Guarda.

 

28 de agosto de 2023