Já está disponível na Feira do Livro de Lisboa e a partir de 7 de setembro nas livrarias A Beleza de Viver Duas Vezes, autobiografia de Sharon Stone, editada pela Guerra & Paz.
Neste livro, a atriz, de 63 anos, uma das mais proeminentes de Hollywood na década de 90 do século XX, faz uma série de revelações controversas sobre a vida pessoal, profissional e familiar.
Sharon Stone conquistou a notoriedade com o desempenho em Instinto Fatal, em 1992, em que contracenava com Michael Douglas, e recebeu dez galardões, entre eles um Globo de Ouro, em 1996 (para Casino, filme pelo qual também foi nomeada na categoria de Melhor Atriz para os Oscares da Academia de Hollywood) e um Emmy, em 2004 (para o filme The Practice) e foi nomeada 41 vezes, entre outros prémios, para os Screen Guild Awards.
O livro mostra o lado menos conhecido da atriz e coloca em cheque, por exemplo, o realizador do filme que a lançou, Paul Verhoeven e também Michael Douglas, entre outras revelações dos bastidores do meio cinematográfico, além de evocar a infância, em circunstâncias particularmente traumáticas e em clima de violência. A autobiografia é também a história da determinação e de superação pessoal de desafios, ao nível da saúde, como o facto de ter ultrapassado um AVC hemorrágico em 2001, e também da profissão.
Antes de chegar a Portugal, tornou-se num best-sellers do ano junto dos leitores de língua inglesa. Traduzido por André Morgado, o livro tem 240 páginas, está à venda por 18 € e insere-se na categoria Não-Ficção/Memórias.
1 de setembro de 2021