Martim Sousa Tavares novo maestro da Orquestra Clássica do Sul

A Orquestra Clássica do Sul apresentou o seu novo maestro titular, Martim Sousa Tavares, num concerto no Teatro das Figuras, em Faro, a 5 de fevereiro.

Martim Sousa Tavares, de 32 anos, é licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e em Direção de Orquestra na Italian Conducting Academy. Fundou, na cidade de Brescia, em Itália, a Orchestra Maggio, ativa entre 2014 e 2016. Depois de um período nos Estados Unidos, regressou a Portugal em 2019 e fundou, em Idanha-a-Nova, a Orquestra Sem Fronteiras. É hoje considerado um dos mais promissores maestros portugueses.

A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade em 2002, com a designação de Orquestra do Algarve, com a missão de proporcionar à população do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal, em Portugal e da Andaluzia, em Espanha, programação musical diversificada e de elevada qualidade artística. Entre os fundadores, contam-se o Turismo do Algarve e a Universidade deste distrito, além de diversas autarquias.

O AP Eva Senses, parceiro da Orquestra Clássica do Sul, anunciou a nova função de Martim Sousa Tavares no seu site, deu as boas-vindas a e desejou os maiores sucessos nesta nova etapa da carreira do maestro.


16 de fevereiro de 2023