Começam a ser conhecidos os contornos de Cold Haven, uma coprodução da SPi e da produtora islandesa Glassriver. A série policial, de 8 episódios, parte de uma ideia original de Filipa Poppe e Joana Andrade e vai ser realizada por Sérgio Graciano.
O argumento vai levar o espectador a conhecer a comunidade portuguesa emigrante nas ilhas Vestmanna, na Islândia, onde se desenrola um mistério ao estilo nordic noir, centrado na figura de Maria, uma emigrande portuguesa que se muda para aquele país, na companhia da filha, em busca de uma vida melhor. A outra protagonista é Soffia, a detetive encarregada de investigar o caso, quando a portuguesa aparece morta, como divulgou a Señal News, canal noticioso de entretenimento.
Segundo foi igualmente revelado, as gravações começarão na Primavera de 2022.
Um pitch da série foi apresentado no festival Series Mania, em Lille, no mês passado e depois no MIPCOM, em Cannes, onde se proporcionou o encontro entre José Fragoso, Diretor de Programas da RTP 1 e Skarphéðinn Guðmundsson, da islandesa RÚV, as estações televisivas que promovem a série.
28 de outubro de 2021