
Das atuais propostas de Casas Fintech no mercado, entre os oito projetos para o biénio 2025-2027, destacam-se as Casas Tesalia (já construída e em venda), Orquidea, em Herrojo Alto, e Piemonte, em Nueva Andaluzia (ambas em construção).
Imponente villa em Nueva Andaluzia, bairro residencial em Marbella, Espanha, a Casa Tesalia está implantada em 960 m2 e conta com 685 m2 de área de construção. Vocacionada para o entretenimento e para a prática de golf, localiza-se junto do campo daquela modalidade desportiva Los Naranjos. Da ampla sala comum e do espaço de refeições, além da cozinha de design, abre-se para o exterior, graças às vidraças do chão ao teto, permitindo a entrada da luz natural. A habitação conta com quatro suites, cada uma com um terraço próprio. Característica única do edifício, entre inúmeros pormenores de conforto e requinte, o acesso direto ao campo de golf.
Aninhada numa encosta verdejante de Herrojo Alto e instalada num condomínio privado, a Casa Orquídea está a surgir de um traçado moderno, em que se valorizam os elementos naturais.
O projeto da Casa Piemonte, de desenho arrojado, combina os elementos utilizados na construção, da madeira à pedra, em plena harmonia, proporcionando exposição solar e sombra, num espaço amplo e harmonioso, com plena atenção ao pormenor.
Com estes projetos, a empresa propõe-se, mais uma vez, surpreender o mercado.
As construções de Casas Fintech destacam-se na paisagem exuberante de Marbella, na Andaluzia, entre a serra e o mar, apesar de, entre jardins e condomínios privados, se assegurarem a privacidade e exclusividade que os seus moradores tanto apreciam.
Se não é difícil encontrar traços comuns entre todas elas, a começar pelos amplos espaços, interiores e exteriores, e os elementos decorativos, sofisticados, porém de linhas simples, seguindo as tendências da arquitetura e decoração contemporâneas, os seus criadores cuidaram de projetar e concretizar cada habitação tornando-a única.
Fundada em 2017 e com um portfolio de mais de uma dezena de casas, destinadas a um público de elevado padrão aquisitivo e de exigência, a empresa nasceu da amizade travada entre os dois sócios e cofundadores, António Parente, presidente do Grupo Madre, e o empresário Miguel Manzanares.
25 de setembro de 2025