
Uma série de novos títulos, agora nos escaparates, preenchem os lançamentos de Verão da Guerra & Paz Editores. A começar, a obra da autoria do economista americano Bryan Caplan, A Auto-Ajuda É Como Uma Vacina, que aponta ao leitor caminhos para a mudança em busca da felicidade pessoal. Já o registo de Manifesto para um Capitalismo Humanista, da autoria de três individualidades, Miguel Pina e Cunha, Milton de Sousa e Adolfo Mesquita Nunes, o registo prende-se com o desenho de um círculo virtuoso e de progresso em torno de três pilares: Estado, empresas e sociedade civil.
Da autoria de Jorge Ventura, surge Sempre Mais Além, que a editora propõe como narrativa sedutora de viagens e aventuras de um velejador, de Las Palmas às Bermudas, Cuba, Índia e Suez. Para quem se interessa pelo ciclismo, outro autor português, José Carlos Gomes, escreve a biografia inspiradora de José Poeira, campeão e mais tarde selecionador nacional da modalidade, intitulada Alguma Coisa Boa Há-de Acontecer-me.
Resultado da investigação de Sharon Vilches, Breve História da Gestapo dá a conhecer uma das mais brutais polícias do século XX. Também em jeito de síntese, História do Protestantismo, de Jean Baubérot, o movimento que fraturou o Cristianismo e que completa os lançamentos deste mês da editora e que se inclui na mesma coleção da editora que o título anteriormente citado, A Minha Estante.
Sob a chancela da Euphoria, é a vez de se lançar Obsessão da Morte, da romancista Avina St. Graves. Antes de chegar às livrarias, este título ocupou nas duas últimas semanas o top 10 da Wook, graças às pré-vendas.
11 de julho de 2025