Edifício ATRIUM em Faro vai ganhar vida

O empreendimento ATRIUM, promovido pela Madre Property Development, vai ganhar vida muito em breve, uma vez que a construção está concluída e as unidades vão começar a ser entregues aos proprietários. Sob a designação ATRIUM, Exclusive Town Villas, este edifício destina-se à habitação, inclui 23 apartamentos e dispõe de estacionamento e uma piscina comum. A área bruta de construção é de 3174 m2.

Localizado no centro da cidade de Faro, surpreende pela elegância das suas linhas, da cobertura comum à área lounge e aos equipamentos, do espaço reservado à leitura, passando pelo coworking, e onde se encontram um pitfire e um espaço gourmet. Proporciona uma atmosfera de privacidade e conforto, preservada do bulício do centro urbano, mas com todas as comodidades ao seu alcance.

Situado num polo urbano onde a arquitetura contemporânea convive com a tradicional, o edifício prima pela simplicidade das cores, destacando-se o branco da fachada, com apontamentos de cinzento. Nos apartamentos, desenhados para permitir a entrada da luz natural, os materiais e a fluidez das divisões de cada habitação privilegiam o conforto e funcionalidade.

Cidade costeira, Faro é um dos acessos ao Parque Natural da Ria Formosa, que abrange cinco concelhos algarvios, de enorme importância para a preservação da fauna e flora locais, e que se distingue pela beleza da paisagem. Capital de distrito, cujo centro histórico se situa na zona ribeirinha da cidade, Faro é igualmente um movimentado polo de serviços, turismo e negócios, com cafés, bares, restaurantes, supermercados e onde se encontram lojas das marcas mais conceituadas.

 

9 de outubro de 2025