AP EVA Senses galardoado pelo Município de Faro

O AP EVA Senses foi distinguido com a Medalha de Mérito – Grau Ouro, «pelos assinaláveis benefícios granjeados para o Município de Faro decorrentes do seu incansável labor». O galardão foi atribuído por deliberação da Assembleia Municipal de Faro de 28 de julho passado, na sequência de uma proposta da Câmara Municipal e no âmbito do Regulamento das Distinções honoríficas do município.

A distinção foi entregue no decorrer da Sessão Solene ocorrida a 7 deste mês, Dia do Município de Faro, promovida pela autarquia no Teatro das Figuras naquela cidade. Na mesma sessão, foi agraciado um conjunto de individualidades locais e de nível nacional, numa homenagem daquela autarquia a ex-autarcas, funcionários de longo historial de serviço público, personalidades de relevo e instituições de vários setores de atividade, pelo seu notável contributo para a cidade e o concelho de Faro, e para o País. Na mesma sessão, o Almirante Henrique Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional (CEMA), recebeu das mãos de Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, a Chave de Honra da Cidade.

A sessão de entrega das distinções fez parte de um intenso programa social, cultural e religioso, promovido pela autarquia.

A Medalha e respetivo Diploma atribuídos ao AP EVA Senses foram recebidos por Cidália Braz, a mais antiga funcionária do hotel, por Pedro Alves, Diretor desta unidade hoteleira e por António Parente, Presidente do Grupo AP Hotels & Resorts. Na ocasião, foi evocada a relevância do antigo Hotel EVA, atualmente AP EVA Senses, com mais de meio século de atividade, no contexto da hotelaria a nível nacional, para a cidade de Faro, e o respetivo contributo para o desenvolvimento do Turismo na cidade e na região algarvia, assim como alguns dos momentos mais relevantes da sua história.

Uma breve intervenção de agradecimento a esta distinção da autarquia coube a Pedro Alves e à sessão seguiu-se um almoço no Chef’s Table, no AP EVA Senses, para um grupo de convidados, como os vereadores da Câmara Municipal de Faro Carlos Baía, Adriano Guerra e Teresa Santos, assim como Jorge Carvalho da Silva, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e amigos do anfitrião, que receberam de Pedro Alves um exemplar da obra Um Marco na Cidade de Faro (Guerra & Paz Editores, 2021), que narra a história do hotel desde os seus primórdios.

Para a refeição, o Chef Alberto Carvalho mimoseou os presentes com uma série de iguarias, entre as quais uma salada de polvo, biqueirão frito e lulas recheadas, regados com D. Aninhas Reserva, entre outras chancelas da Quinta de S. Sebastião.

A distinção da autarquia foi celebrada com regozijo pelos funcionários do hotel, que se reuniram ao princípio da tarde no exterior do edifício, para um fotografia de grupo.

 

8 de setembro de 2022