São sete as edições da Guerra & Paz Editores que chegam aos escaparates em novembro, uma lista diversificada, a começar pela obra que Eugénio Lisboa (1930-2024) confiou, antes de morrer, ao Diretor Editorial da chancela, Manuel S. Fonseca, e que a editora sugere como presente para a quadra de Natal que se aproxima. O título é Manuel Prático de Gatos para Uso Diário e Intenso, na qual o autor canta os felinos em 31 sonetos, numa obra plenamente ilustrada com fotografias. A autoria destas é de Otília Pires Martins e o posfácio de Onésimo Teotónio de Almeida.
A editora dedica, este mês, três obras ao tema da História, com a História de Angola, da Pré-História ao Início do Século XXI, de Alberto Oliveira Pinto, edição com um mecenas exclusivo, o dstgroup, graças ao qual esta ambiciosa obra de 800 páginas vai chegar às bibliotecas públicas portuguesas.
Ainda no âmbito da História, o título Atlas da China, Potência Alternativa, de Thierry Sanjuan e Carine Henriot, com mapas de Madeleine Benoit-Guyod, e Atlas Histórico da Rússia, de Ivan III a Vladimir Putin, de François-Xavier Nérard e Marie-Pierre Rey, com cartografia de Cyrille Suss.
Já O Manifesto Capitalista, um debate sobre o mercado livre global, do autor sueco Johan Norberg, consiste no 19.º título da coleção Os Livros Não se Rendem, com o patrocínio da Fundação Manuel António da Mota e da Mota, Gestão e Participações.
Emmanuelle, a Antivirgem, segundo romance de Emmanuelle Arsan, figura também nos lançamentos deste mês, assim como A Jóia que o Rei Não Quis, de Mónica Bello, romance ao estilo de Indiana Jones. O título, com ação no século XIX, é patrocinado pela Fidelidade, proprietária da referida joia, obra de arte encomendada por Fernando II a um ourives de Lisboa.
Sob a chancela da Euforia são dados à estampa Celebrity Crush, de Clara Novo, e Um Amigo no Escuro, de Samantha M. Bailey.
7 de novembro de 2024