Eunice Muñoz: Fotobiografia é um dos dez lançamentos de junho da Guerra & Paz Editores, obra repleta de fotografias de vida e de palco, belíssima homenagem com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, anunciou a editora. Este livro surge após a morte da personalidade do teatro, nascida em 1928, quando contava 80 anos de carreira.
Em destaque nos lançamentos da Guerra & Paz deste mês inclui-se aquele que Manuel Fonseca, Diretor Editorial desta chancela, considera o grande livro de junho da editora. Trata-se de O Longo Braço do Passado, romance da autoria de Rui de Azevedo Teixeira, uma viagem no tempo que traz ao leitor uma memória de guerra. A obra inaugura a coleção Arquipélago, que vai ser preenchida por romances contemporâneos de língua portuguesa.
Os leitores interessados têm, ainda, outros novos títulos, como A Vida de Jesus, edição popular de Raul Correia, os romances À Espera de Bojangles, de Olivier Bourdeaut, e Nas Montanhas da Loucura, de H. P. Lovecraft, além da obra científica de Ludovic Orlando, O ADN Fóssil, uma Máquina para Viajar no Tempo, e o rigoroso ensaio histórico de João Pedro Marques, Revoltas Escravas.
Os lançamentos de junho da editora completam-se com Crónicas de Sebastopol, em que Tolstói narra a sua experiência das batalhas da Crimeia, Uma História Diferente do Mundo, do economista espanhol Fernando Trías de Bes, e … como que lisboandando, de Fernando Machado Antunes, o primeiro livro de poesia desta autor na Guerra e Paz.
2 de junho de 2022