
A série Cold Haven (Refúgio do Medo) foi galardoada com a Medalha de Ouro na 27.ª edição dos World Media Festival – Television & Corporate Media Awards, enquanto à novela Vitória e à série juvenil Lua Vermelha: Nova Geração, o cartaz da qual se vê na foto, foram atribuídas Medalhas de Prata do mesmo certame, anunciou a organização. Os galardões foram atribuídos na categoria de Entertainment: Episodic.
O primeiro daqueles títulos, tal como os restantes, produzidos pelo Grupo SPTV, um thriller psicológico em torno da investigação policial, é uma produção da SPi e da islandesa Glassriver, para a RTP e para o canal islandês Síminn e foi co-patrocinada pelo programa Creative Europe Media. Está agora disponível na RTP Play.
Quanto a Lua Vermelha: Nova Geração, produzida para a OPTO (SIC) e pela Prime Video, que se propõe marcar uma nova era na ficção em Portugal, retoma o tema da série juvenil original, exibida em 2010.
A trama da telenovela Vitória, adaptação turca da SP Televisão para a SIC, OPTO e Disney+, desenvolve-se em torno de uma mulher combativa, que enfrenta adversidades e injustiças, afetando a vida familiar e a sua relação com os filhos.
A gala dos World Media Festival Awards decorreu em Berlim, os prémios distinguem a excelência nas áreas de televisão, cinema, digital, imprensa e comunicação corporativa e foram anunciados no passado dia 7 de maio.
11 de maio de 2026