AGRIVABE autorizada a produzir canábis medicinal

A AGRIVABE recebeu em dezembro de 2020 a autorização para o cultivo, importação e exportação de produtos a base de canábis para fins medicinais, sendo agora parte integrante de um restrito grupo de empresas autorizadas pela entidade reguladora, o INFARMED, para atuar neste segmento tão importante e especializado.

Esta autorização surge no seguimento do processo de consolidação da estratégia de desenvolver novas atividades, dentro do universo do Grupo Madre, sempre focado em atuar em segmentos inovadores, de grande impacto na sociedade, aliado aos mais altos padrões de tecnologia e investigação.

A canábis medicinal tem sido objeto de numerosos estudos e projetos de investigação, a nível mundial, sendo reconhecido o alargado conjunto de benefícios deste produto no combate à dor crónica, nomeadamente na doença oncológica, epilepsia e outros transtornos convulsivos graves na infância, esclerose múltipla e perturbações decorrentes da quimioterapia, assim como a sida.

Desta forma, a AGRIVABE posiciona-se como um importante ator neste segmento, estando a desenvolver para além da produção, protocolos com entidades de investigação médica.

A empresa encontra-se em plena produção nas instalações que foram especialmente preparadas, na sua unidade localizada no Algarve, dentro do mais elevado padrão da indústria farmacêutica e de produção agrícola, sendo o mercado alvo países dentro do mercado europeu e em outras geografias mundiais.