AP Cabanas Beach & Nature com pré-inauguração a 26 de junho

Em pleno Parque Natural da Ria Formosa, no concelho de Tavira, o AP Cabanas Beach & Nature vai abrir ao público no próximo Verão. A pré-inauguração está prevista para 26 de junho para convidados, a coincidir com a chegada dos primeiros turistas.

Esta unidade, que integra o Grupo AP Hotels & Resorts, é a sexta do grupo hoteleiro situado no Algarve e resulta da reabilitação de uma unidade pré-existente, o Aparthotel Cabanas Park Resort, aliado a uma nave construída de raíz no espaço adjacente. Esta operação foi apoiada pelo BCP. A harmonia entre o edifício inicial e o novo, com uma ampla piscina como elemento de ligação, é conseguida nomeadamente graças à opção do branco nas fachadas e ao recurso à madeira das varandas, escolhas que contribuem também no seu todo para a perfeita integração com a paisagem envolvente. A pouco mais de quatro meses da inauguração, o processo ainda está em curso, com a finalização do primeiro bloco de quartos, seguindo-se a construção da piscina e a conclusão sucessiva dos restantes blocos de quartos.

A atividade, porém, não se limita à frente de obra. A preparação da abertura do hotel passa por intenso trabalho de bastidores realizado com grande antecedência, em contactos com os principais operadores turísticos, nacionais e internacionais, com vista a garantir a ocupação para o próximo Verão ̶ segundo Paulo Ramada, administrador da holding Madre Turismo, uma das cinco que integra o Grupo Madre.

Do conceito deste hotel trendy, que se afirma pela modernidade, integrado na natureza envolvente e sustentável, destaca-se a componente gastronómica. Inspirada na identidade local, obtém da Ria grande parte dos ingredientes frescos que a distinguem, incluindo grande diversidade de espécies de peixe e de marisco. Definindo-se por contraste com modelos mais clássicos, o hotel vai funcionar em regime Tudo Incluído, ao longo dos 12 meses do ano, para um público adulto e jovem adulto a partir dos 14 anos. Incluem-se ainda nas propostas do hotel a ligação à praia, por transporte fluvial, para os renomados areais do concelho e as atividades ao ar livre e animação musical com DJs nos espaços exteriores.

As expectativas de afluência de turistas dos principais mercados emissores da região algarvia, a maioria oriunda dos países europeus, com o Reino Unido entre os principais, assentam na esperada coincidência do termo das restrições atuais ao funcionamento do País, decorrentes da pandemia, no início do próximo Verão, com o desejo de regresso, por parte de turistas nacionais e estrangeiros, à vida tal como a conhecemos.

8 de fevereiro de 2021