Gastronomia e música na Consoada e Reveillon das unidades do Grupo AP

A quadra do Natal e a passagem do ano vão ser assinaladas nas unidades do Grupo AP Hotels & Resorts, no Algarve e em Viana do Castelo, com um conjunto de propostas para quem pretenda passar a Consoada e o Reveillon fora de casa, com diversas sugestões que combinam gastronomia, música e animação.

As propostas passam por refeições natalícias, compostas por pratos tradicionais, retrabalhados pelos diferentes chefs das unidades hoteleiras e, para o Reveillon, pacotes que incluem jantares de gala, animados por música ao vivo e estadas de uma ou duas noites.

Um dos exemplos é a proposta do AP EVA Senses, em Faro, com ceia de Natal e almoço de 25 de dezembro, constituída por menus em que se destacam iguarias tradicionais da quadra na região. Para levantar um pouco o véu, sabe-se que inclui canja de bivalves com hortelã e salicórnia, lombo de bacalhau, roupa-velha de couve penca e pó de azeitona galega, ou pratos de carne, como jarrete de cordeiro assado, com diversos acompanhamentos. Já as sobremesas são uma sucessão de doces tradicionais, a que não falta o Dom Rodrigo, arroz doce e bolo-rei, entre outras iguarias.

Para o almoço de 25, o emblemático hotel da capital do Algarve prepara um buffet de pratos frios e mesa de pratos quentes, a que não falta o típico bacalhau com broa de milho, cabrito assado no forno, lombinho de porco com amêijoas e ainda paelha de mariscos, seguidos de um vasto leque se sobremesas. Os vinhos têm origem na Quinta de S. Sebastião.

A ceia de Natal vai animar igualmente o AP Oriental Beach, na Praia da Rocha, com um jantar buffet, em que figuram variados pratos frios, como saladas, camarão cozido, rissóis de leitão, pataniscas de bacalhau e crepes vegetarianos, bem como pratos quentes, do caldo verde à carne de porco em vinha de alhos e coentros com amêijoa fresca, peito de peru no forno com mousse de castanhas, jus de carne aromatizado a alecrim fresco e S. Sebastião Syrah tinto, para citar apenas alguns dos pratos.

A ronda da ceia natalícia nas unidades hoteleiras do Grupo não fica completa sem a proposta do AP Maria Nova Lounge, em Tavira, composta por um menu de creme de castanhas, lombo de bacalhau confitado em azeite de alho. O prato de carne deste menu, criado pela Chef Milene Nobre, figura um rôti de peru, maçã assada e legumes da aldeia. À ceia não podiam faltar o tronco natalício apinhado de rabanadas, filhós e sonhos.

Já no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, prepara-se uma ceia assente na tradição, com canja de aves e uma sucessão de pratos principais, incluindo o tradicional bacalhau com todos, polvo à Lagareiro e o rosbife assado no forno com molho de mostarda inglesa e gratinado de legumes. O menu é completado por um sortido de doces da época, tábuas de queijos e fruta laminada.

As propostas para o reveillon vão estar disponíveis em várias unidades do Grupo, entre elas o AP EVA Senses, com um jantar de gala de fim de ano, com música ao vivo, menu de degustação e bar aberto até às 2 da manhã. No pacote especial previsto, com estadia, está incluído o almoço de Ano Novo. No AP Maria Nova Lounge também se dão as boas-vindas ao novo ano, com uma festa no Rootop Bar Nomad, com vista de 360º para a cidade de Tavira, e animação com música ao vivo e fogo de artifício.

O AP Oriental Beach, por sua vez, propõe um pacote de dois ou três dias, com a passagem do ano, animada por um jantar de gala, música ao vivo e fogo-de-artifício e bar aberto até às 2.30 da madrugada. Outra proposta é a do AP Victoria Sports & Beach, em Albufeira, no qual o reveillon está integrado num pacote de duas ou três noites, com jantar de gala e festa animada por um DJ.

Durante a passagem do ano no AP Dona Aninhas, o jantar de gala será acompanhado por um duo de piano e cordas, e bar aberto até às 2.30, e almoço de Ano Novo com menu de buffet, integrado numa proposta de duas ou três noites. A ronda está feita, entre a tradição e a inovação, timbre do Grupo e das suas unidades.

A par das cinco galas organizadas, o Grupo AP Hotels & Resorts estima, quanto ao alojamento, que as cinco unidades estarão todas acima dos 90%, sendo que algumas deverão fechar mesmo a 100%.

5 de dezembro de 2023