Bolsas de Estudo S. Sebastião para alunos de Arruda dos Vinhos

Quarenta e nove Bolsas de Estudo S. Sebastião foram atribuídas, em janeiro de 2021, a alunos do Ensino Superior de Arruda dos Vinhos, de um vasto leque de áreas académicas, que vão da Arquitetura ao Direito, Engenharia Informática e Multimédia, à Engenharia Civil e Biotecnologia, passando pela Medicina, atestando da diversidade de interesses da nova geração. As bolsas são tradicionalmente atribuídas naquele mês, associadas à celebração do dia do santo e patrono da Quinta de S. Sebastião, que se assinala a 20.

Estreitamente ligada à vida do concelho em que se insere, a Quinta de S. Sebastião vê na atribuição das bolsas um encorajamento à qualificação da sua população mais jovem, não apenas como forte elemento de motivação individual na respetiva formação académica, mas também ao converter-se num potencial fator mais abrangente de desenvolvimento local. Esta iniciativa anual enquadra-se na Responsabilidade Social da empresa que, ao longo das últimas décadas, se afirmou como um dos principais produtores de vinho do concelho.

As Bolsas de Estudo são promovidas naquele concelho por iniciativa da Quinta de S. Sebastião/Multiwines, empresa que comercializa os vinhos da propriedade, juntamente com um conjunto de entidades, o Externato João Alberto Faria, a Conferência Vicentina N.ª Sr.ª da Salvação de Arruda dos Vinhos e a Câmara Municipal.

São requisitos para a atribuição das Bolsas de Estudo os contemplados frequentarem o Ensino Superior, o respetivo agregado familiar ter residência em Arruda dos Vinhos, prepararem-se para ingressar ou frequentarem estabelecimentos daquele grau de ensino no território nacional em cursos de Licenciatura, de Mestrado Integrado, ou Cursos Técnicos Superiores Profissionais.