Celebraram-se em Faro os 55 anos do AP EVA Senses

A passagem dos 55 anos do EVA Senses foi celebrada em Faro no passado dia 6, nas instalações do hotel, com um evento para um grupo de convidados de António Parente, presidente do AP Hotels & Resorts, grupo hoteleiro no qual aquela unidade de insere, com as presenças da Administração do Grupo Madre e do Grupo AP e convidados institucionais, entre outros.

O evento começou com um welcome drink com vinhos da Quinta de São Sebastião.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Faro, presidida por Rogério Bacalhau, ofereceu a António Parente uma placa comemorativa, felicitando o grupo pela passagem da data simbólica e assinalando o facto de, ao longo da sua existência, o hotel se ter tornado uma referência da Região do Algarve e, em particular, da cidade de Faro.

Na ocasião, em que participaram alguns dos antigos elementos que dedicaram muitos anos das suas vidas profissionais ao hotel, cantaram-se os parabéns ao EVA, que marcou a paisagem da Baixa de Faro desde meados da década de 60 do século XX, com a sua arquitetura inovadora, assim como interveio ativamente na vida social da cidade. A inauguração desta unidade hoteleira veio dotar a capital do distrito com um equipamento à altura da afluência turística que começou na mesma época, por toda a Região algarvia.

O aniversário foi assinalado com a publicação de um livro em edição bilingue (português e inglês), AP EVA Senses – Um marco na cidade de Faro, com a chancela da Guerra & Paz, que relata a história do hotel desde os primórdios até à atualidade, enquadrado no boom turístico que na altura se iniciou, evoca os momentos mais marcantes ali vividos e as personalidades que o visitaram. Apresenta ainda a unidade hoteleira na atualidade e a forma como intervém na vida da comunidade e se tornou uma referência do turismo de hoje.

Ao longo de mais de meio século, o hotel foi detido por diversas empresas e grupos económicos e foi adquirido pelo Grupo AP em 2016. O grupo hoteleiro está representado no Algarve, com seis unidades hoteleiras, não só em Faro, como em Albufeira, Tavira e Portimão.

A ocasião teve por ponto alto o espetáculo de Cuca Roseta e dos instrumentistas que acompanham a artista, que revisitou o seu reportório mais conhecido, entre o tradicional, com temas da música tradicional portuguesa e o contemporâneo, aos quais imprime a sua marca muito particular.

 9 de dezembro de 2021