D. Aninhas Reserva premiado pela Imprensa

 

O Dona Aninhas Reg. Lisboa Reserva 2019, da Multiwines, foi um dos três vinhos galardoados, ex-aequo, com o Grande Prémio do Concurso Escolha da Imprensa 2020, na categoria Rosés. Esta distinção é atribuída pela plataforma Grandes Escolhas, publicação especializada que convida profissionais de órgãos da Comunicação Social, da Imprensa escrita à Rádio e Televisão, passando pelas plataformas eletrónicas e pelas redes sociais, a provarem uma amostra significativa do melhor se faz na produção de vinhos em Portugal.

Os objetivos deste concurso consistem em não fechar a apreciação dos vinhos aos circuitos da crítica especializada e alargar o âmbito da sua divulgação a todas as plataformas disponíveis, segundo os promotores da competição.

As distinções foram atribuídas por um júri de 32 elementos, que reuniu personalidades do jornalismo, bloggers especializados e líderes de opinião, de 23 a 25 de março passado, e que avaliaram 678 vinhos nas categorias de Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos e Fortificados. Todos os vinhos foram provados às cegas, conforme o regulamento do concurso.

Dona Aninhas Reg. Lisboa Reserva é uma criação do enólogo da Quinta de São Sebastião, Filipe Sevinate Pinto, a partir das castas Touriga Nacional, Castelão e Merlot, em homenagem a Dona Aninhas, mãe do proprietário, António Parente.

12 de abril de 2021