Glória nomeada para os Globos de Ouro

Já são conhecidas as nomeações para os Globos de Ouro de 2022, troféus atribuídos em Portugal desde 1996, com organização da SIC, a profissionais em várias áreas da arte e entretenimento no País, desde o teatro ao desporto, passando pelo cinema, moda e música.

As nomeações contemplam 80 individualidades, em sete categorias. A série Glória, produzida pela SPi e a primeira com assinatura portuguesa na Netflix, está nomeada para Melhor Projeto de Ficção, e Miguel Nunes, que desempenha na série o papel de João Vidal, assim como Afonso Pimental, no papel de Gonçalo na mesma produção, estão ambos nomeados na categoria de Melhor Ator. Victoria Guerra, no papel de Mia, foi nomeada na categoria de Melhor Atriz.

A série, galardoada com o Prémio Sophia pela Academia Portuguesa de Cinema, em junho passado, na categoria de Melhor Série/Telefilme, leva o espectador a recuar no passado até ao final da década de 1960, em plena Guerra Fria, e à localidade de Glória do Ribatejo, onde se encontra instalada a Rádio Europa Livre, que emite propaganda ocidental para o Bloco de Leste.

A XXVI gala da entrega dos Globos de Ouro, que gera sempre enorme expectativa, vai decorrer a 2 de outubro, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, com emissão televisiva conduzida por Clara de Sousa, quatro dias antes do 30.º aniversário daquela estação.

 

8 de agosto de 2022