João Casaca novo Gestor de Projeto da Madre Imobiliário

João Casaca é, desde 1 de março, o novo Gestor de Projeto da Madre Imobiliário, uma das subholdings do Grupo Madre. Licenciado em Engenharia Civil pela Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, é atualmente mestrando em Engenharia Civil, no ramo Estruturas e Geotecnia, na Universidade Nova de Lisboa, com entrega da dissertação prevista para setembro deste ano.

Cedo se habituou a conciliar o percurso académico com a atividade profissional, pelo que já detém um currículo extenso e igualmente multifacetado. Revê-se como alguém que já fez «de tudo um pouco», desde gestor comercial numa cadeia de consultoria a ginásios (2013-2015), a nível nacional, a responsável pela direção de obra de um edifício comercial em Recife, no Brasil, em 2015.

De regresso a Portugal, ingressou na 2GM, empresa Construção Civil na qual permaneceu até ao final de fevereiro passado. Nesta companhia, desempenhou funções em empreendimentos como no Aeroporto Humberto Delgado, e ainda em escolas, moradias, edifícios multifamiliares, apartamentos, lojas e alojamentos locais, da reabilitação à construção nova. Ao longo deste período, acumulou experiência em vertentes como a Direção de Obra e respetiva preparação inicial e na gestão de mão-de-obra, equipamentos e materiais, entre muitas outras funções, em que se incluem a elaboração de orçamentos e a supervisão do cumprimento de normas de segurança.

Nas referidas funções, trabalhou com projetos de arquitetos consagrados, entre os quais Frederico Valsassina.

O perfil de João Casaca inclui o gosto pelo desporto. Foi nadador-salvador e é praticante de atividades aquáticas (natação e bodyboard) e Jiu-jitsu e boxe, além de jogar futebol, tendo sido federado durante dez anos no Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica.

Considera o desempenho das funções que agora inicia no Grupo Madre um «desafio enorme», que acredita será extremamente enriquecedor. E assume, ao mesmo tempo, um compromisso, o de fazer de tudo para retribuir a confiança que é depositada em si.

3 de março de 2021