Livros e vinhos nos cabazes de Natal da Guerra & Paz

A Guerra & Paz Editores lançou um conjunto de dez cabazes de Natal, ideia original que reúne não apenas livros que propõe para ofertas na quadra natalícia, como vinhos da chancela Quinta de S. Sebastião, a pensar como um copo de vinho será a melhor companhia para uma boa leitura. A oferta de cada cabaz é completada com um marcador de madeira.

Destinados aos adultos, mas não esquecendo os mais pequenos, a editora sugere um conjunto de escolhas, a pensar nas características dos leitores que vão receber as ofertas: há cabazes para todos os gostos, desde o Romântico, que inclui os clássicos da literatura Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, O Amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence, e Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco ao Realeza, com os títulos Isabel II – Rainha e Mulher, de Alberto Miranda, e Loucuras e Bizarrias de Reis, rainhas e fidalgos infames, passando pelo Cientista, que inclui O Mundo como ele é, de Ulf Danielsson, Nas montanhas da Loucura, de Howard Phillips Lovecraft, e Epidemias, Verdadeiros perigos e falsos alertas, de Didier Raoult.

Quanto aos mais pequenos, existe um cabaz que lhes é especialmente destinado (este naturalmente sem vinho, mas com uma surpresa), composto por O Principezinho, de Antoine Saint-Exupéry, Oliver Twist, de Charles Dickens e Robinson Crusoé, de Daniel Defoe.

A proposta da editora apresenta ainda cabazes destinados a leitores com diferentes perfis, como o Poeta, o Irreverente, o Gastrónomo, o Patriota, o Historiador e o Iconoclasta, com o que consegue abranger um vasto leque de personalidades, em que todos poderão rever-se.

 

28 de novembro de 2022