O Grupo AP Hotels & Resorts adquiriu no final do ano passado a unidade Lago Montargil & Villas, junto à Barragem do Montargil. Situada na freguesia do mesmo nome, insere-se no concelho de Ponte de Sôr, distrito de Portalegre, no Centro Leste do país.
Esta unidade, a cerca de uma hora de Lisboa, encontra-se implantada em plena natureza e dispõe de 99 quartos e seis suites e de um conjunto de onze villas. Inclui um spa e ginásio, além de um conjunto de piscinas, interiores e ao ar livre, e de um Clube Náutico, permitindo ainda a quem ali estiver instalado um conjunto de atividades desportivas e de lazer, dos passeios a pé, à pesca desportiva, passando pela observação das aves, entre outras. O hotel detém ainda, nas suas intalações, de amplos espaços para a realização de eventos e o terreno que o rodeia espraia-se por um amplo perímetro de cerca de 2 mil hectares.
António Parente, chairman do Grupo AP Hotels & Resorts, numa breve intervenção nas instalações do hotel, junto de um grupo de convidados, considerou esta unidade «um projeto desafiante para o Grupo», dadas as suas características, da localização e dimensão, ao inerente potencial. Esta aquisição do grupo hoteleiro, que detém unidades no litoral algarvio e em Viana do Castelo, insere-se numa aposta no interior do país, onde se identifica uma atual dinâmica corrente de turismo.
Na paisagem dominada pela planície e pelo montado de sobro, a barragem de Montargil foi construída sobre a ribeira de Sôr, na bacia hidrográfica do Tejo, projetada em 1954 e concluída quatro anos depois. Proporcionando uma paisagem imponente a quem observa este majestoso lago das suas margens, é um dos locais mais procurados pelos visitantes na região.
29 de janeiro de 2024