Nos bastidores da realeza com De Plebeias a Princesas e Rainhas

De Plebeias a Princesas e Rainhas: Os Contos de Fadas da Actual Realeza Europeia é o título da obra de Alberto Miranda (capa na fotografia), que conta as histórias, vicissitudes, humilhações e alegrias das plebeias (e um plebeu) que chegaram a princesas e rainhas, como Letízia Ortiz, rainha de Espanha e Kate Middleton, Princesa de Gales. A obra conta com prefácio do Manuel Luís Goucha e é um dos lançamentos deste mês da Guerra & Paz Editores.

Além destes livros, com os quais e editora desafia o leitor, de acordo com a ideia de que, lendo, poderá fazer algo pela Paz, fazem parte Maria! Não Me Mates Que Sou Tua Mãe!, de Camilo Castelo Branco, com qual o autor anonimamente se estreou na escrita, A Quinta dos Animais e O Triunfo dos Porcos, os dois títulos que deram a conhecer George Orwell, que a editora lança, completando o seu fundo de clássicos, As Origens do Conflito Israelo-Árabe, de Georges Bensoussan, historiador francês, sobre um tema da grande atualidade. Este último inclui-se na coleção Os Livros Não se Rendem, que a Fundação Manuel António da Mota e a Mota Gestão e Participações vão, generosamente, pôr em todas as bibliotecas portuguesas. 

Ainda figuram nos atuais lançamentos os títulos Leões de Portugal – história, exemplo, missão, desafios e futuro, de Carlos Pinto de Abreu, sobre a única IPSS ligada a um clube desportivo, Miséria e Esplendor da Tradução, ensaio do filósofo espanhol Ortega y Gasset, com tradução e prefácio de Pedro Ventura, da coleção Livros Brancos e, ainda, no âmbito da poesia, tesserato, de Calí Boreaz.

A chancela Crisântemo lança este mês Os Outros de Alguém, da autoria de Joana Subtil, especialista em geriatria e a Euforia, dedicada ao romance feminino, dá a conhecer um bestseller New York Times, Nunca Mais Falamos Disto, romance thriller de Andrea Bartz. 

 

25 de janeiro de 2024