SPi e RTP vão co-produzir thriller com a TV Galiza

Motel Valquírias é o título da série que a RTP e a SPi vão co-produzir com a TV Galiza. Trata-se de um thriller escrito por Ghaleb Jaber, de Espanha e pela portuguesa Patrícia Müller, cujas gravações deverão começar em janeiro de 2022. A série terá oito episódios e realização de Jorge Queiroga, em Portugal, e Alex Sampayo, em Espanha. O argumento desenrolar-se-á em torno de três mulheres em perigo, com cenário na região de Ourense, na Galiza, e no Norte de Portugal e o anúncio foi feito no festival de cinema que está a decorrer naquela localidade na Galiza, desde o passado dia 24, até 2 de outubro.

A estreia está prevista para o final do próximo ano ou início de 2023. De acordo com a informação divulgada, estão em curso negociações para a distribuição internacional da série em streaming na HBO.

A SPi, produtora do Grupo SP Televisão, que se dedica ao desenvolvimento de projetos internacionais, já realizou outras coproduções, como a série policial Auga Seca, com duas temporadas, o thriller histórico Gloria, e recentemente anunciou outros títulos, Cold Haven, e Viúva Negra, também co-produções.

 

data 27 de setembro