A novela Terra Brava é finalista da competição New York Festival TV & Film Awards, anunciou a organização. Os prémios finais da competição, medalhas de ouro, prata e bronze, serão conhecidos no final do próximo mês, ou no início de agosto.
Produzida pela SP Televisão e exibida pela SIC entre outubro de 2019 e 7 de março deste ano, a novela compete com candidaturas de outros 40 países e já tem garantido o prémio de participação como finalista nesta competição de nível global, o Finalist Certificate Award.
O New York Festival TV & Film Awards promove conteúdos de todos os formatos e duração, com origem em mais de 50 países, encorajando a expressão das tendências contemporâneas da ficção, assim como a inovação no guionismo, num vasto conjunto de categorias, da informação e noticiários ao documentário, passando pelo desporto e entretenimento. Na categoria Entertainment Special (Telenovela), Terra Brava compete com produções oriundas de países como o Reino Unido, Noruega, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, entre outros.
Outros títulos produzidos pela SP Televisão e exibidos pela SIC já venceram anteriormente medalhas neste festival, como Vidas Opostas, em 2019, Amor Maior, em 2017 e Coração D’Ouro, em 2016.
O júri do festival é constituído por profissionais das áreas da produção, realizadores, diretores criativos, entre outras funções da indústria televisiva e do cinema. A edição deste ano decorre sob o lema The Age of Storytellers.
Terra Brava é uma criação da autora Inês Gomes, com argumento em torno do conflito interior vivido por um militar condecorado, movido pelo desejo de vingança da morte dos pais. A novela é protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré, num vasto elenco.
23 de junho de 2021