AP Cabanas Beach & Nature já abriu ao público

António Parente rodeado de alguns dos convidados do evento

O Grupo AP Hotels & Resorts deu a conhecer as instalações da nova unidade, o AP Cabanas Beach & Nature, concluídas as obras no empreendimento, ao abrir as portas a um conjunto de convidados, entre os quais quadros do Grupo Madre e amigos, para um jantar de confraternização oferecido por António Parente, Presidente do Grupo. O convívio ocorreu no roof top da ala antiga do hotel e o jantar em torno da piscina, espaço onde se usufriu de uma espetacular panorâmica, ao som de música ao vivo, com banda e animação a cargo de um DJ. A presença de um grupo restrito de presentes permitiu pôr à prova o funcionamento do novo hotel, que abre ao público esta semana.

Implantado em pleno Parque Natural da Ria Formosa, é a primeira unidade do Grupo construída de raíz, construído junto a um antigo edifício, com a sustentabilidade e a eficiência energética como grandes bandeiras de atuação. Em total sintonia com a Natureza, pela integração arquitetónica na envolvente, promove a gestão criteriosa dos recursos naturais, desde a água, evitanto o desperdício e com a produção de energia elétrica a partir de painéis solares, como salientou Nuno Salvador, Diretor da unidade hoteleira.

O AP Cabanas Beach & Nature vai, por outro lado e no que respeita à tecnologia, implementar um conjunto de funcionalidades inovadoras, podendo-se ali realizar o check-in e check-out a partir de uma aplicação instalada no smartphone. O hóspede pode ainda gerir o acesso ao quarto e um conjunto de preferências, da iluminação à temperatura, assim como a configuração dos canais de televisão preferidos, procedimento que estará em breve disponível nos restantes hotéis do Grupo.

A unidade hoteleira dispõe ainda de 12 espaços para carregamento de veículos elétricos, no estacionamento em parque coberto, e de outros três no exterior, incluídos na Rede Mobi.e e acessíveis, não apenas aos hóspedes, mas ao público em geral.

A gastronomia é outro dos grandes fatores distintivos desta unidade hoteleira. A mesa vai assentar nas iguarias tradicionais da Região, com o toque de modernidade proporcionado pelas tendências contemporâneas, sob a inspiração de Jorge Sancho. Chef originário do Algarve, vai integrar os recursos que a Ria proporciona, entre peixe, marisco e também as muito apreciadas ostras, nas receitas do dia-a-dia.

A ocupação para o Verão assenta no público nacional e no oriundo da vizinha Espanha. É de esperar que o mercado britânico, um dos mais expressivos do Turismo no Algarve, também se inclua, assim como o originário da Alemanha e dos Países Baixos, conhecido por se interessar pela Natureza e pelas atividades ao ar livre. Está também preparado para receber grupos em atividades de team building e em viagem de incentivo.

Com 202 quartos, dois restaurantes, outros tantos bares e três piscinas, a unidade hoteleira de 4 estrelas dispõe do selo Safe and Clean. É recomendada para o público adulto e jovem adulto a partir dos 14 anos, nos regimes de alojamento e pequeno almoço ou Tudo Incluído, e propõe-se estar aberto todo o ano.

29 de junho de 2021