Foi aprovado o Pedido de Informação Prévia (PIP) pela Câmara Municipal de Lisboa para um novo empreendimento imobiliário a construir na capital, investimento de iniciativa da Madre, Empreendimentos Turísticos, SA, juntamente com outros dois parceiros, na Av. Afonso Costa, Rua Sarmento Beires, ao Areeiro.
Trata-se de um edifício de diferentes volumetrias, destinado a habitação, com 243 fogos, 221 dos quais de tipologia inferior a T3 e 22 de tipologia igual e superior a T3, e estacionamento, e ao setor terciário (comércio e serviços). O edifício tem 21 pisos, e mais quatro inferiores, num total de cerca de 30 mil m2. O projeto é de autoria do Arquiteto Pedro Reis.
O imobiliário é um dos setores de atuação da Madre, com tradição no Grupo, no âmbito do que tem investido na construção de raiz e na reabilitação de edifícios, em Lisboa, no Algarve e em Espanha. Quanto ao uso a que se destinam, estende-se principalmente de habitação permanente à habitação de férias, para diversos segmentos do mercado.
7 de julho de 2021