O Mina Velha Tinto 2019 Reserva, da Multiwines, foi um dos vinhos galardoados na London Wine Competition, com 93 pontos (Ouro), juntamente com mais oito vinhos da empresa, na mesma competição, cujos resultados foram agora divulgados. A empresa viu ainda o QSS RARE Tinto 2020 (91 pontos) ser galardoado com Ouro. Outros sete foram premiados com Prata, o Q.S.S. Reserva Tinto 2017 (89 Pontos), S.S. Reserva Tinto 2017 e S.S. Tinto 2019 (ambos com 87 pontos), Forte do Cego Tinto 2020 (85 pontos), Mina Velha Tinto 2019 (83 pontos), Arreio Tinto 2019 (85 pontos) e Janela Branca Tinto 2019 (89 Pontos).
Competição internacional organizada pela Beverage Trade Network, a London Wine Competition, cuja 4.ª edição decorreu em março passado, diferencia-se das restantes competições por ser orientada para o mercado. Tem por objetivo o reconhecimento, recompensa e promoção das marcas de vinhos e valoriza a respetiva capacidade de comercialização, assim como de ir ao encontro de públicos específicos, o que lhes permitirá figurar nas prateleiras das lojas e nas cartas dos restaurantes, e aí permanecerem.
Desta forma, o concurso destaca três critérios principais na atribuição dos prémios: a qualidade, a relação valor-custo e o design do produto. Com base nestes critérios, o painel de jurados é integrado por individualidades a alto nível com capacidade e responsabilidade direta de compra, ou ainda consultores e peritos envolvidos na criação de novas marcas, ou com responsabilidade de compra junto de grossistas, entre outras funções, por exemplo, na hotelaria e na restauração.
A competição atribui prémios de Ouro, Prata e Bronze, e divulga os resultados essencialmente através das redes sociais e de aplicações de comparação de vinhos, de forma a criar ressonância junto do público.
14 abril de 2021